Clã Brasil vai receber a maior comenda cultural outorgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba

artista-79165-2013150147

 

O Grupo Musical Clã Brasil, responsável pela divulgação da cultura paraibana em nível nacional e internacional receberá a Medalha Augusto dos Anjos, maior comenda cultural outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

Os deputados estaduais aprovaram a propositura de Nº 1.355/2011 ,do deputado Lindolfo Pires (DEM). “Solicitamos a concessão da Medalha Augusto dos Anjos ao Grupo Artístico-Musical Clã Brasil, por ele ser responsável pelo destaque cultural, representando a Paraíba em nível de Brasil e também fora da nossa terra pátria, orgulhando todos os paraibanos”, justificou o parlamentar..

O Grupo Musical Clã Brasil tem seu estilo calcado na herança musical de “Dedé do Cantinho”, de Itaporanga, ritmado pelos Baiões, Xotes, Cocos e Toadas popularizados pelo mestre Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Elba Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Marinês, Maciel Melo, Pinto de Acordeom, Marcos Maia, Bebé de Natércio, entre outros.

Em dezembro de 2005, o grupo participou do 8º Encontro de Sanfoneiros de Recife (PE), fazendo o show de abertura para recém-falecido Dominguinhos, de quem recebeu grandes elogios. O Clã Brasil esteve, a convite da PBTUR, em Lisboa (Portugal) também em Berlim, Alemanha, no Festival ¨Wassermusik¨, e finalizou a turnê internacional na Estônia.

O grupo gravou o seu primeiro DVD ao vivo, em dezembro de 2005, no Cine Bangüê, em João Pessoa, contando com participações especiais de renomados artistas.

O grupo teve a sua primeira semente na residência de Zé Badu, produtor do grupo, que sempre se reunia com sua esposa e as três filhas para tocar chorinhos e forrós ao som de violinos, flauta, violão e percussão.

O grupo já soma no seu currículo seis CD’s e dois DVD´s, além de inúmeros shows no Brasil e alguns no exterior O Clã Brasil e é formado por Lucy Alves (sanfoneira/ compositora/voz principal), Laryssa Pereira (Zabumbeira/violino/vocalista), Lizete Pereira (Flautista/pífano/vocalista), Fabiane Fernandes (cavaquista/violão de 12 cordas/vocalista), José Hilton – Badu (violão de 7 cordas/compositor), Maria José (triângulo/ vocalista) e Francisco Filho (percussão).

E por falar em Lucy Alves, ela é o mais novo xodó do público paraibano, após ficar nacionalmente conhecida pelas suas participações, tocando sanfona, no programa televisivo da rede Globo de Televisão, “The Voice Brasil”.

*Honra Ao Mérito – A Assembleia Legislativa aprovou Projeto de Resolução, Nº *102/2013 , * do deputado Lindolfo Pires concedendo *o Diploma Napoleão Laureano de Honra ao Mérito das Ciências Médicas à Professora Maria Fátima de Sousa.

*VOTOS DE APLAUSOS -* Os deputados estaduais também aprovaram o requerimento Nº 5.761/2013 do deputado Lindolfo Pires formulando Votos de Aplauso ao Ministro da Pesca e Aquicultura, deputado federal Marcelo Bezerra Crivella, em função do excelente desempenho à frente daquele Ministério.

Foi aprovado ainda o requerimento Nº 5.771/2013 formulando Votos de Aplauso ao Centro de Ciências Jurídicas e Sociais – Campus Sousa, da Universidade Federal de Campina Grande, pelo fato do Ministério da Educação ter avaliado o Curso de Administração daquele Centro como o melhor dentre as Universidades públicas do Estado da Paraíba e o 8º do Nordeste.

 

 

 

 

Assessoria

Deixe uma resposta