Com a fé e a esperança dos agricultores, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente começa os cortes de terra em Itaporanga

1

 

A prefeitura municipal de Itaporanga adquiriu um trator de pneus com grade aradora de 16 discos possibilitando uma programação antecipada de cortes de terra através da secretaria de agricultura e meio ambiente.

 

2

 

Priorizando as terras baixas irrigáveis e seguindo o critério da ordem de chegada para os cadastros, os cortes iniciaram-se pelo setor 12 nas proximidades do campestre clube. O irrigante Dedé Sena afirma: “nesse momento de dificuldades, só podemos contar com a prefeitura e a secretaria de agricultura do município que já demonstraram seriedade e compromisso com a luta no campo”.

 

Segundo o secretário, Francisco Lemos, iniciar os cortes de terra em novembro é antecipar as ações de forma inédita no município. Para enfrentarmos os problemas causados pela seca, decisões firmes devem ser tomadas buscando amenizar o sofrimento dos agricultores que querem apenas melhores condições para lavrar a terra.

O prefeito Audiberg Alves cumpre metas no campo traçadas pela secretaria de agricultura. Com um plano rural de governo planejado e com objetivos definidos, a gestão municipal segue proporcionando aos agricultores e agricultoras os direitos e benefícios para o pleno crescimento e o fortalecimento da agricultura de Itaporanga.

 

Campo forte, cidade com menos problemas.

 

 

 

 

ASCOM

Deixe uma resposta