Representante do MinC participa de mostra internacional de teatro na Paraíba

Mostra internacional de teatro 2014 João Pessoa

 

O estado da Paraíba receberá, entre os dias 12 e 21 de setembro, a primeira edição da Mostra Internacional de Teatro – João Pessoa Encena 2014. Realizado pelo Instituto Artemanha de Artes, a solenidade de abertura do evento está marcada para o dia 11/09, a partir das 19h, na Usina Cultural Energisa e contará com a presença do chefe-substituto da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Lúcio Rodrigues.

Na ocasião, será lançado o livro “Revelando Artemanhas” de Luciano Santiago, curador da mostra, e logo após haverá uma apresentação musical da banda cearense Fulô da Aurora. Mais além, no dia 16 do mesmo mês, Lúcio voltará a participar da MIT-PB 2014 como parte de uma mesa de diálogo que objetiva discutir o conceito de políticas públicas para a cultura e como as Leis de Incentivo têm ajudado na elaboração de pesquisas e produções do chamado Teatro de Grupo. O debate acontecerá na Sala Cine Aruanda, no Departamento de Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Para o evento, aportarão na capital o total de 30 grupos teatrais, sendo 10 da Paraíba, 16 de outros estados, além de quatro atrações internacionais vindas da Argentina, Chile e Espanha.

A iniciativa tem como objetivo possibilitar o acesso de toda a população ao que de melhor está sendo produzido nos palcos brasileiros.

Saiba mais sobre a MIT-PB 2014, inclusive a programação completa, clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Cultura Digital

Deixe uma resposta