PF faz operações contra pedofilia e jogos clandestinos na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) as operações Égide em João Pessoa e Jackpot Campina Grande, contra pedofilia e envio de recursos oriundos de jogos de aposta clandestina para o exterior.

Na Capital, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros do Bessa, Valentina e Jardim Oceania, para coletar provas em relação ao crime de pedofilia na internet.

Já em Campina, a ação teve o intuito de investigar possível remessa de recurso oriundos de jogos de aposta clandestinos para o exterior. A investigação também apura a possível formação de instituição financeira clandestina por parte dos investigados. Nesta ação, foram apreendidos R$ 30 mil em espécie e cheques, além de celulares e documentos. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Os mandados foram expedidos pela 16ª Vara Federal de João Pessoa.

O nome da operação, ÉGIDE, é uma alusão ao escudo que pertencia à deusa grega Palas Atena, que servia de proteção. Já Jackpot, significa um prêmio acumulado para o apostador, geralmente em máquinas e jogos de cassino e jogos de carta.

MaisPB

Deixe uma resposta